VOO DA ÁGUIA I - PRIMAVERA
O Espírito de Leste - Elemento Fogo - O Sol - Reino Espiritual/Humano - Corpo Espiritual
A direção e o poder do espírito do Leste é a Iluminação que abre o olho espiritual e, traz discernimento e claridade. É o poder de novo começo e nova vida, como o despertar da Primavera depois do sono do Inverno. É a Luz que dispersa a escuridão e a ignorância. É neste momento, que às coisas nascem e, renascem, observamos o nosso jeito de ser, aquilo que aprendemos com a vida. E, com os olhos da Águia, voar acima dos preconceitos, das regras e escolher, do alto da consciência, aquilo que nos serve e que nos eleva, e o que queremos deixar cair. Ele nos traz o impulso da inspiração, da iluminação, da clareza e da sabedoria. No Caminho da Iluminação dele voamos para perceber que, nossas vidas têm um propósito, aqui estamos por uma razão que talvez, não compreendemos inteiramente. Nesta direção adquirimos à clareza que devemos e, podemos nos conectar com a Origem e o Poder Divino, que criou o Universo.
Momento para acessar a força de vida, a Terra e a natureza, para coisas se moverem novamente em nossa vida. Sobre a influência do espírito guardião do Leste vem a habilidade de ver mais adiante e claramente. Como a Águia, planando para ver de uma perspectiva mais ampla. Esta jornada fornece energia abundante, intensidade e persistência. Ajuda a ver o mundo com outros olhos, quando se deseja abrir novas fontes de criatividade, tornar-se mais otimista, observador(a), apaixonado(a) ou determinado(a).
ARTIGO SOBRE A PRIMAVERA LEIA AQUI

PROGRAMAÇÃO






As crianças tem uma programação ao ar livre (consciência ecológica, filtro dos sonhos, brincadeiras educativas, montagem de barracas) com uma equipe de coordenação e preparam um trabalho para apresentar à todos no amanhecer de domingo.
A tradicional jornada acontece no Sítio Lua Cheia em Itapecerica da Serra, São Paulo (a 35 minutos da capital), lugar de poder e beleza natural com 200.000 m2 de Mata Atlântica preservada em fauna e flora. Ambiente propício para ter um encontro com a natureza, sua rica biodiversidade e os seus mistérios.
Dança dos Animais de Poder com o psicólogo e terapeuta corporal e prof. de Kempô, Marcio. Para despertar outras realidades através do corpo, ampliando a consciência, aguçando a percepção, obtendo domínio da energia vital. Pesquisador de práticas corporais orientais: Kempo, Tai-chi, Chi kung. Prof. de Yoga, praticante de Capoeira Angola e Regional há 10 anos, que irá realizar a DANÇA XAMÂNICA DOS ANIMAIS DE PODER . Segundo Márcio : O trabalho corporal desenvolvido tem por base minha experiência com vivências xamânicas, terapias corporais diversas e uma Arte nascida no norte da Índia a aproximadamente 7 mil anos denominada Vajramukti. Da necessidade de uma integração profunda do homem com ele mesmo e com a natureza, nasceu esta arte inspirada nos movimentos dos animais, nos elementos da natureza e na força do instinto.
O QUE OS PARTICIPANTES DEVERÃO TRAZER PARA A JORNADA:
- Barraca de camping
- Colchonete e roupa de cama
- Cobertor
- Presente para o guardião do fogo (bala, pedra, tabaco, chocolate...)


Nenhum comentário:
Postar um comentário